Pular para o conteúdo principal

Gazeta Itapirense

Falta de energia na estação do SAAE pode afetar abastecimento de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) informou através de uma publicação em suas redes sociais na noite deste domingo que a Estação de Tratamento de Água (ETA) está sem energia elétrica. A ocorrência poderá afetar o sistema de abastecimento e provocar interrupções no fornecimento de água em diferentes pontos da cidade.

Segundo o SAAE, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) já foi comunicada sobre o problema e trabalha para restabelecer o fornecimento de energia. A normalização da distribuição de água depende da retomada do funcionamento da estação.

O SAAE informou ainda que está adotando as medidas necessárias para minimizar os impactos da ocorrência e permitir a retomada do abastecimento assim que o fornecimento de energia for restabelecido.

Diante da possibilidade de interrupções, a orientação é para que os moradores economizem água durante o período de instabilidade e evitem o desperdício até que o sistema seja totalmente regularizado.