Encontro com imobiliárias debateu valor do aluguel de prédios comerciais
A direção da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) deu início na tarde de segunda-feira (15), a um ciclo de conversas com representantes de empresas do setor imobiliário da cidade, objetivando chegar a um denominador em relação ao valor dos imóveis comerciais da cidade.
Participaram do encontro Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM, Fernanda Gonçalves da Silva Pereira Lima (Imobiliária Alvorada), Willian Pimenta (Remax), Josiane Andrade (Imobiliária Andrade), Geisa de Arruda (Casa & Solução) e Caio Franco Goulart, da Socialar.
Durante a conversa, o consenso geral é de que o valor da maioria dos imóveis comercial da cidade está em um patamar acima do razoável e que isso representa um importante fator de desestímulo para a atividade comercial.
Willian Pimenta, da Remax, fez comparação do valor cobrado em Mogi Mirim com outras cidades como Jaguariúna, onde sua empresa atua. “É imperativo que haja bom senso na fixação destes valores”, defendeu
Fernanda, Geisa e Josiane se comprometeram em examinar a carteira de locação de imóveis voltados para o comércio e levantar valores para efeitos comparativos e para que seja possível a realização de um estudo mais aprofundado em torno do assunto. “O motivo desta iniciativa não é outro senão nos movimentarmos para pode ajudar o nosso comércio. Facilitar este entendimento com proprietários de imóveis comerciais pode abrir importante canal de diálogo. Contamos com a ajuda das empresas imobiliárias para realizar essa aproximação”, disse Nelsinho Theodoro.