Gazeta Itapirense

Em um Itapirão lotado, Júlia Soares inspira sonhos de crianças da ginástica artística

O Circuito Sesc de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Itapira, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), levou ao Ginásio de Esportes Benedito Alves de Lima, o Itapirão, uma noite marcante para a ginástica artística itapirense.

A atividade realizada na quinta-feira (13) contou com a presença da ginasta olímpica Júlia Soares, medalhista de bronze por equipes nos Jogos de Paris 2024. Ela conduziu uma vivência especial com mais de 100 crianças, além de dezenas de pais e familiares que lotaram as arquibancadas.

O encontro aproximou o público da rotina e das histórias da atleta da Seleção Brasileira. Durante as atividades, Júlia orientou movimentos básicos, demonstrou elementos da trave e do solo e conversou com crianças e adolescentes que acompanham sua trajetória no alto rendimento. Ao final da vivência, Júlia destacou o significado desse tipo de contato com novos talentos.

“Esse momento pra mim é muito importante, ter o contato e essa vivência com as crianças. Porque eu já fui uma, eu já tive as minhas inspirações e hoje em dia eu treino com a Jade (Barbosa) e ela foi minha inspiração desde criança. Tive outras inspirações como a Daiane (dos Santos), como a Daniele (Hipólito) e então isso é muito importante, você ter o contato pra que você veja quem é a sua inspiração, quais foram os sonhos delas e onde elas chegaram. Assim, você mesmo se imagina lá”, disse.

A ginasta, que tem um movimento batizado em seu nome — o “The Soares”, homologado pela Federação Internacional de Ginástica — dedicou atenção a vários participantes, tirou fotos, respondeu perguntas e assinou autógrafos.