“Ela está fora de risco. É pra gente ficar sossegado”, diz vó de garota picada por cascavel
O susto vivido por uma família de Itapira nesta quarta-feira,15, terminou com alívio e gratidão. A pequena Eloá, moradora de Eleutério, foi picada por uma cascavel, o que mobilizou uma grande operação da Guarda Civil Municipal para garantir que ela recebesse rapidamente atendimento médico o Hospital Municipal.
Após o atendimento e a boa evolução da criança, Valquíria, a avó da menina, enviou uma mensagem emocionada agradecendo a todos que se preocuparam com a situação. “Pessoal, sou eu, a Valquíria, a avó da Eloá, que foi picada pela cobra. Gente, obrigada pela preocupação, pelo carinho de vocês. A minha neta já foi atendida”, disse ela.
Segundo Valquíria, o caso não teve consequências graves. “Ela (a cobra) não conseguiu enterrar as duas presas, foi só uma, e entrou bem pouquinho veneno. Ela já está no soro, os médicos tranquilizaram os pais e disseram que ela está fora de risco. É pra gente ficar sossegado”, contou.
A mensagem termina com um agradecimento especial às equipes envolvidas. “Mais uma vez, obrigada a todos pela preocupação e pelo carinho”, completou a avó, aliviada com o desfecho positivo.
A ocorrência mobilizou diversos guardas municipais que, em meio à urgência e às dificuldades de acesso, agiram com rapidez para garantir que a menina recebesse o soro antiofídico a tempo, evitando complicações mais sérias.
Destaque também para o rápido e preciso atendimento dos médicos e toda a equipe do Hospital Municipal de Itapira. A atuação deles foi primordial também.