Gazeta Itapirense

Dorinha Duval: E a Cuca se foi para sempre!, por Thiago de Menezes

 Foi velada hoje, quinta-feira, 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia e depois cremada no Cemitério da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, a atriz Dorinha Duval.

Ontem, 21.05.25, nos despedimos de uma vedete, de uma atriz e de uma cantora; hoje damos derradeiro adeus à Cuca, que é um pedacinho da nossa memória afetiva.

Quem nunca assistiu ao Sítio do Pica Pau Amarelo? Sabem então, do que ou de quem estou falando. Dorinha ventania, Dorah Freitas, ou melhor, Dorinha Duval.

Ícone da TV Globo daqueles rebeldes e coloridos anos 70 (quem lembra dela em “O Bem-Amado”, onde viveu uma das inesquecíveis irmãs Cajazeiras?    Agora, todas estão no etéreo com Odorico, haja vista que Ida Gomes e Dirce Migliaccio faleceram em 2009), deixou a televisão e passou a se dedicar à arte, especialmente à escultura (e se tornou a nossa ‘Comendadora das artes’). Viveu bem: 96 anos, com altos e baixos.

Vou sentir saudades!! Obrigado por muito e meu beijo carinhoso na Carla Daniel, também atriz e cantora (fruto de seu casamento com o ator e diretor Daniel Filho).

 

Thiago de Menezes é Presidente da FALB – Federação das Academias de Letras do Brasil, Jornalista (MTB 0038494/RJ) e Editor da Revista das Academias de Letras.

Compartilhe
error: