Gazeta Itapirense

Deputado Marcos Pereira garante verba para arrumar teto e poltronas do Hospital Municipal

A área da saúde em Itapira recebeu uma importante notícia nesta semana. O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) destinou recurso no valor de R$ 318.897,00 para a Prefeitura de Itapira que será aplicado em melhorias no Hospital Municipal.

O anúncio foi feito durante o pequeno expediente na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira,09, pelos vereadores do Republicanos, Rogério do Alan Kardec e Professora Marissol. Também estiveram presentes no plenário o presidente da sigla em Itapira, Sebastião Batista da Silva, e o suplente de vereador Bicudo.

De acordo com os parlamentares, o valor será utilizado para reformar o forro do teto da lavanderia e substituir as poltronas e cadeiras do pronto-socorro do Hospital Municipal.

Membros do Republicanos agiram rápido e conseguiram verba para resolver problemas no HM (Foto: Divulgação)

A situação desses espaços foi tema de reportagens exclusivas da Gazeta, que mostraram a queda do forro do teto e as más condições do mobiliário usado por pacientes e funcionários.

https://www.gazetaitapirense.com.br/forro-do-teto-da-lavanderia-do-hospital-municipal-despenca/

https://www.gazetaitapirense.com.br/usuarios-do-hospital-municipal-reclamam-de-cadeiras-e-poltronas-em-mau-estado/ 

“Nós vimos a matéria que saiu na Gazeta e resolvemos ajudar a resolver esse problema que afeta de forma direta e indireta quem procura atendimento e quem trabalha no Hospital Municipal”, afirmou o vereador Rogério do Alan Kardec à reportagem.

A expectativa dos representantes do Republicanos é de que ainda sobre parte dos recursos para realizar a manutenção do aparelho de esterilização da UTI do Hospital Municipal, contribuindo para aprimorar as condições de trabalho e o atendimento prestado à população.