Gazeta Itapirense

Covardão que bateu em mulher é preso dentro do HM por descumprir protetiva

A Polícia Militar cumpriu, na tarde desta quinta-feira, um mandado de prisão expedido por descumprimento de medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha. A captura ocorreu após diligências realizadas pela equipe com o objetivo de localizar o procurado e dar cumprimento à ordem judicial.

De posse das informações sobre o mandado, os policiais iniciaram buscas e, em um primeiro momento, estiveram no endereço residencial do indivíduo. No local, a mãe informou que ele estaria trabalhando no período da tarde no Hospital Municipal.

Diante da informação, a equipe aguardou o horário indicado e se dirigiu à unidade de saúde onde foi solicitado o comparecimento do encarregado do funcionário para auxiliar na localização. O responsável informou que o homem exercia suas funções no subsolo do hospital e acompanhou os policiais até o local, onde presenciou a abordagem.

Yan chega com o ‘valentão’ na Delegacia: acabou em cana

O indiciado, identificado pelas iniciais C.A.N., foi reconhecido pela equipe e submetido à busca pessoal, não sendo localizado nenhum objeto ilícito. Em seguida, foi cientificado sobre o mandado de prisão existente em seu desfavor, recebendo voz de prisão e sendo informado de seus direitos constitucionais.

Posteriormente, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher, onde o homem permaneceu preso à disposição da Justiça. A ação foi realizada pela CB PM Bruna e pelo SD PM Yan.