Gazeta Itapirense

Conseg de Itapira participa de encontro regional sobre segurança em Campinas

Na noite de quinta-feira, 14, o município de Campinas sediou mais uma edição do Ciclo Estadual de Integração Comunitária (CEIC), evento promovido pela Coordenadoria Estadual do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).

O encontro contou com a participação do Comandante Interino do 26º Batalhão da Polícia Militar, major PM Marcos Sanches, e do presidente do Conseg de Itapira, José Bernardes, que esteve presente levando as demandas e experiências do município.

José Bernardes e major Marcos Sanches levaram demandas da região (Foto: Divulgação)

Reunindo lideranças da região metropolitana de Campinas, o CEIC teve como objetivo debater e planejar soluções conjuntas para questões de segurança pública, além de fortalecer a cooperação entre a comunidade e as instituições responsáveis pela proteção e bem-estar da população.

O evento reforçou a importância da integração entre sociedade civil e órgãos de segurança, buscando estratégias que promovam mais tranquilidade e qualidade de vida para todos.