Gazeta Itapirense

Condenado a 15 anos por estuprar a própria enteada é preso no Centro

Uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de um homem condenado por estupro de vulnerável que era considerado foragido da Justiça. O cumprimento do mandado ocorreu após trabalho de inteligência e diligências conjuntas realizadas pelas forças de segurança no município.

O caso foi registrado na manhã de quarta-feira, 04, por volta das 8h57, na rua Embaixador Pedro de Toledo, no Centro. L.T. , 59 anos, foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

De acordo com as informações policiais, L. foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável e tem pena de 15 anos de reclusão em regime fechado. Cientes da ordem judicial, policiais militares iniciaram patrulhamento e diligências para localizá-lo. A vítima, segundo informações repassadas para a nossa reportagem, seria uma enteada sua.

Durante a ação, houve contato com a Guarda Civil que também realizava buscas pelo condenado. As equipes alinharam previamente a estratégia para a abordagem, visando garantir a segurança e o êxito da operação.

No endereço indicado, os agentes fizeram contato com a esposa do procurado, que informou que ele se encontrava em um comércio do tipo bazar localizado nos fundos da residência. A entrada foi autorizada, e as equipes seguiram até o local indicado. A GCM permaneceu posicionada em uma via de acesso próxima, realizando o cerco para evitar qualquer tentativa de fuga.

Ele foi localizado no interior do estabelecimento e abordado pelas equipes. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, foi dada voz de prisão, com a comunicação dos direitos constitucionais.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher onde o condenado permaneceu à disposição da Justiça.