Condenada por tráfico de drogas é presa no Morada
O cumprimento de mandados judiciais segue sendo uma das frentes de atuação das forças de segurança em Itapira, especialmente em casos relacionados ao combate ao tráfico de drogas. Em mais uma ação desse tipo, a Guarda Civil Municipal efetuou a prisão de uma mulher procurada pela Justiça.
A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 05, no Condomínio Morada Nova, no bairro José Tonolli, depois que equipes do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), formadas pelos guardas civis Matos e Vagner, com apoio da viatura 57, ocupada pelos GCMs Azevedo e Cunha, se deslocaram até o endereço após tomarem conhecimento da existência de um mandado de prisão em aberto.
No local, os agentes localizaram V.A.S. e, após consulta aos sistemas, foi confirmado que havia contra ela um mandado de prisão expedido pela Justiça por envolvimento no tráfico de drogas.

Diante da constatação, os guardas deram voz de prisão à mulher, que teve seus direitos constitucionais informados. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Itapira para a realização de exame de corpo de delito.
Após os procedimentos médicos, a capturada foi apresentada na Delegacia de Polícia. O caso foi formalizado pelo escrivão Samuel e submetido à apreciação da autoridade policial de plantão, que ratificou a prisão. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.





