Pular para o conteúdo principal

Gazeta Itapirense

Casal tem ferimentos graves após colidir moto contra carro

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã do último domingo, 15, deixou duas pessoas feridas.

De acordo com o registro da ocorrência, os guardas municipais Alauk e Soares realizavam patrulhamento por volta das 5h40 quando avistaram uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS transitando pela área central com a placa traseira torta, dificultando a identificação. Além disso, o condutor apresentava comportamento considerado suspeito, trafegando de forma imprudente e desrespeitando sinalizações de trânsito.

Diante da situação, os agentes iniciaram acompanhamento e informaram as demais viaturas sobre o deslocamento da motocicleta. No entanto, ao entrar na rua Espírito Santo, os guardas decidiram desistir da abordagem, já que o motociclista passou a colocar em risco a própria vida e a da passageira devido à série de infrações cometidas durante a fuga.

Momentos depois, ao retornar pela rua Guanabara os agentes se depararam com a motocicleta envolvida em uma violenta colisão lateral com um veículo Fiat Palio Fire que seguia no sentido bairro-centro. Com o impacto, o casal que estava na motocicleta foi arremessado por alguns metros.

O condutor da moto, identificado pelas iniciais E.H.Z., de 22 anos, sofreu ferimentos graves na perna. Já a passageira, S.V.A.S., de 19 anos, também teve diversos ferimentos. Ambos receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com as equipes Bravo 03, composta pelo médico Dr. Pedro, enfermeiro Tiago e condutor Fabiano, e Bravo 01, formada pelo condutor Cristiano e o técnico Márcio. Após os primeiros socorros, o casal foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itapira.

Os ocupantes do carro não sofreram ferimentos.

Durante a ocorrência, os guardas constataram que o motociclista não possuía habilitação e que a motocicleta estava com o licenciamento em atraso. Ao todo, foram aplicadas seis autuações por infrações de trânsito.

A ocorrência foi comunicada ao plantão do Central de Polícia Judiciária, que acionou a perícia técnica. O trabalho foi realizado pelo perito Gustavo e pelo fotógrafo Ronaldo, que registraram os danos e elaboraram o croqui do local.

Após os procedimentos, um guincho foi acionado para remover a motocicleta, enquanto o veículo Palio foi liberado para retirada pelos familiares. Os objetos pessoais do casal foram entregues aos responsáveis no hospital.