Gazeta Itapirense

Casal é preso por tráfico após abordagem do GAM na Praça Bernardino

Uma ação da Guarda Municipal resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas e no cumprimento de um mandado de prisão em aberto durante a noite desta sexta-feira, 12. A ocorrência foi registrada após a equipe do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM) identificar uma mulher já conhecida nos meios policiais.

De acordo com as informações apuradas, a equipe do GAM estava estacionada nas imediações da Praça Bernardino de Campos quando avistou a mulher, identificada como V., que possuía um mandado de prisão em aberto. Durante a abordagem, ela informou que seus documentos pessoais estavam em sua residência e solicitou que seu namorado a acompanhasse, junto com a guarnição, até o local para buscá-los.

Diante da solicitação, os guardas se deslocaram até a residência do casal, localizada no Condomínio São Judas, bloco 08. No local, a entrada da equipe foi autorizada e, ainda durante a permanência no imóvel, foi informado à guarnição que havia entorpecentes para uso no interior da residência. A própria moradora indicou onde o material estaria guardado, em um guarda-roupa sem porta.

Drogas, caderno de anotações e dinheiro foram apreendidos (Divulgação)

Durante a averiguação, os agentes localizaram e apreenderam um caderno com diversas anotações, uma sacola contendo 48 porções de maconha já embaladas, uma sacola com quantidade de cocaína, além de diversos tubetes plásticos, 16 embalagens vazias e novas semelhantes às utilizadas para acondicionar a droga, e a quantia de R$ 3.770,00 em dinheiro, em notas diversas.

Após a apreensão do material, as partes foram conduzidas ao Hospital Municipal de Itapira para a realização de exame de corpo de delito e, na sequência, apresentadas à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu.

Na unidade policial, os fatos foram apresentados à autoridade de plantão, que ratificou a voz de prisão. Foi cumprido o mandado de prisão em desfavor de V. e decretada a prisão em flagrante de J., namorado dela, ambos pelo crime de tráfico de drogas.