Gazeta Itapirense

Carro bate em poste, destrói estrutura e mobiliza equipes da GCM

Um acidente de trânsito registrado na noite do último sábado, 13, mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal e causou danos à rede de energia elétrica em Itapira.

A ocorrência envolveu a colisão de um veículo contra um poste de concreto, deixando o local parcialmente interditado e exigindo apoio técnico para garantir a segurança da área.

De acordo com informações, o sinistro aconteceu por volta das 21h11 na rua Sargento Zeferino Crepaldi, no Nosso Teto. Populares informaram aos agentes que um automóvel havia colidido violentamente contra um poste nas proximidades da ponte que dá acesso ao bairro Flávio Zachi.

Ao chegarem ao local, os guardas constataram que o veículo GM Corsa Sedan apresentava a parte frontal completamente destruída e que não havia ninguém em seu interior naquele momento. Durante a averiguação, foi identificado que o impacto causou a destruição de um poste de concreto, que permaneceu suspenso apenas pelos cabos da rede de energia elétrica, representando risco à segurança.

Carro teve a frente destruída enquanto o posto foi arrancado (Divulgação)

Diante da situação, foi solicitado apoio de outra viatura da GCM. Posteriormente, uma mulher apresentou-se como responsável pelo veículo, informando que havia sido comunicada por terceiros de que sua conhecida, condutora do automóvel, tinha se envolvido no acidente e sido levada por alguém de confiança antes da chegada das autoridades.

As envolvidas são F.A.B., de 43 anos, proprietária do veículo, e I.M., de 35 anos, apontada como condutora no momento da colisão. Não foi possível obter informações detalhadas sobre o estado de saúde da motorista, já que ela não se encontrava no local no momento do atendimento da ocorrência.

O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima e encaminhado para apuração na Polícia Civil. Além dos danos materiais ao veículo, a ocorrência também gerou prejuízos à rede de distribuição de energia elétrica, que precisou de avaliação técnica para evitar riscos à população.