Gazeta Itapirense

Campo “Jauzão” na Vila Bazani sofre com mato alto e risco no alambrado

O tradicional campo de futebol Benedito Valério, conhecido como “Jauzão”, na Vila Bazani, voltou a ser alvo de reclamações por parte de frequentadores. Na manhã deste domingo, 1º, a reportagem da Gazeta foi acionada por pessoas que estavam no local para disputar uma partida e se depararam com mato alto em diversos pontos do espaço.

A principal queixa é a falta de roçagem, especialmente atrás dos gols, onde o matagal toma conta da área. No gol localizado próximo aos vestiários, onde o público acompanha as partidas, a vegetação alta impede que o espaço seja utilizado como sempre ocorreu. Nas laterais do campo e atrás do outro gol, a situação é semelhante, com o mato dominando o entorno.

Além do problema com a vegetação, a reportagem constatou que o alambrado ao lado do portão de entrada está quebrado e com partes soltas. A estrutura danificada representa risco, principalmente para crianças e adolescentes que frequentam o campo, podendo causar cortes ou outros acidentes.

Local atrás do gol usado para assistir aos jogos está tomado por mato (Foto: Gilmar Carvalho/Gazeta)

Frequentadores afirmam que há tempos vêm acionando a Prefeitura solicitando manutenção e reparos, mas, segundo eles, até o momento nenhuma providência efetiva foi adotada.

Para quem utiliza o espaço aos fins de semana, a sensação é de abandono de um local que historicamente serve como ponto de encontro da comunidade e incentivo à prática esportiva.

Matagal chega até perto do ‘bebedouro’ de água (Foto: Gilmar Carvalho/Gazeta)

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do Departamento de Comunicação, informou que o alambrado do campo foi restaurado em meados de abril e maio do ano passado. Segundo a pasta, atos frequentes de vandalismo teriam levado à situação atual. A Secretaria comunicou ainda que será realizada uma vistoria para avaliar a possibilidade de novos reparos.

Alambrado foi ‘rasgado’ por vândalos e pode machucar alguém (Foto: Gilmar Carvalho/Gazeta)

Quanto à roçagem, a informação oficial é de que o serviço está programado para esta semana.

Enquanto isso, moradores aguardam que as promessas saiam do papel e que o “Jauzão” volte a oferecer condições adequadas para a prática esportiva e o lazer da comunidade da Vila Bazani.