Buraco aberto pelo SAAE causa acidente na rua Estados Unidos
Moradores da rua Estados Unidos entraram em contato com a redação da Gazeta para reclamar das condições da via após intervenções realizadas por serviços públicos que ainda não foram totalmente concluídas. Segundo relatos encaminhados à reportagem, buracos abertos para manutenção na rede continuam sem o devido reparo, causando riscos a motoristas e pedestres.
O principal problema apontado está na altura do número 642, onde o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) abriu um buraco na semana passada para consertar um problema em encanamento. Após a intervenção, o trecho foi fechado apenas com terra, permanecendo dessa forma de um lado ao outro da via, sem recapeamento asfáltico até o momento.
De acordo com um morador da localidade, a situação tem gerado transtornos constantes. Ele afirma que, além desse ponto, há pelo menos outros quatro buracos ao longo da mesma rua, principalmente na parte mais baixa. Ainda segundo o relato, um motoboy chegou a cair ao passar pelo trecho remendado com terra, o que aumentou a preocupação de quem circula diariamente pelo local.

Diante da reclamação, a reportagem entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura para saber se alguma providência seria adotada. Em resposta, foi informado que o “SAAE comunicou que o recapeamento da via já está incluído no cronograma de obras e tem previsão para ser realizado no dia 4 de fevereiro”.
Enquanto isso, moradores cobram mais agilidade na finalização dos serviços e medidas preventivas para evitar acidentes até que o asfalto seja refeito.



