Gazeta Itapirense

“Brincando na Praça” atraiu mais de 1.000 pessoas no último sábado

A intenção da direção da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) em transformar a Praça Rui Barbosa, em Mogi Mirim, em um espaço voltado para as crianças foi novamente bem sucedida. No sábado, 06, véspera do Dia da Pátria, a estimativa é de que das 8h00 às 13h00, período em que foram realizadas diversas atividades concomitantemente, passaram pela Praça, pouco mais de mil pessoas, durante a realização de mais um “Brincando na Praça”.

O auge da presença de público ocorreu logo depois das 10h00, quando houve filas na procura por algumas das atrações oferecidas ao público, como “o cabelo radical”, pintura facial, desenhos para colorir, arte com bexigas, cama elástica e o “jacaré inflável”. Um destaque especial foi a oferta de brincadeiras com a equipe da Happy Day Animações, como amarelinhas e o futebol praticados com ajuda de dispositivos lúdicos.

O evento teve ainda apoio de Edite Doces, Pitangueiras Eco Bar e Compadres Chopp, tudo isso acompanhado do sorteio de dezenas de brindes, oferecidos por lojas associadas.

A atração trouxe para a praça pessoas de diversas localidades. A dona de casa Lúcia Fabarello, moradora da Vila Dias, disse que saiu para dar um passeio com Mirella, de cinco anos e foi surpreendida pela movimentação. “Ela adorou”, disse. Adriana Henrique, moradora no Jardim Nossa Senhora Aparecida, contou que soube da festa pelo Instagram da ACIMM e se programou para levar a filha Ana Laura, de 07 anos. “Tava muito legal, curtimos muito”, afirmou. Tamara Soares, saiu de Martim Francisco para levar a filha Sofia, de apenas 04 anos. Contou que soube a iniciativa seguindo a página da ACIMM. Tinha que ir para o centro mesmo e aproveitei para levar a Sofia. Ela adorou”, disse.

Dona Aparecia Dionísio fez algo parecido. Ela mora no bairro Paiol de Telhas (terra de Mogiano e Mogianinho) e veio para o centro da cidade acompanhada de Marceli, de 12 anos e de Isabele de 06. “Ficaram todas felizes quando souberam que iriam passear”, recordou. O operador de máquinas de ressolagem Clodoaldo Custódio Souza, 54 anos, mora em Iracemápolis (região de Limeira) e veio visitar familiares. Acabou parando na festa da Praça, com Mariah Vitória e Gabriele Inês, suas netas. Disse que curtiu muito a felicidade das meninas.

Para o presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, o evento preencheu todas as expectativas, destacando a “forte pegada familiar” do encontro. “O que resulta de mais importante neste tipo de evento é criar nas pessoas o hábito de sair e passear nas manhãs de sábado, visitar as nossas lojas, tendo à disposição eventos que falem de cuidados com a saúde, de saudosismo, artesanato, gastronomia, levar alegria para as crianças e explorar formas de lazer acessíveis para a maioria. Nesse sentido o evento deste último sábado preencheu todas as nossas expectativas”, festejou.