Gazeta Itapirense

Blitz da PM prende foragido que tentou enganar policiais com documento falso

Um homem procurado pela Justiça foi preso na manhã desta terça-feira,28, durante uma operação de bloqueio realizada pela Polícia Militar na Avenida Brasil, nos Prados. A ação resultou ainda na constatação de irregularidades administrativas no veículo em que o suspeito estava, além do uso de um documento falso.

Segundo informações, a equipe composta pelos pm’s Moreira e Geasi realizava fiscalização de rotina quando abordou um veículo GM Celta conduzido por E.C.R.T., que estava acompanhado de outros dois homens

Durante a abordagem, os policiais perceberam que os ocupantes demonstravam nervosismo e determinaram que todos desembarcassem do carro.

Após buscas pessoais e vistoria no veículo, nada de ilícito foi localizado, mas a equipe constatou que o automóvel estava com o licenciamento vencido desde 2024, os pneus em más condições de uso e o condutor com a CNH vencida desde maio de 2025. Diante das infrações, foram lavrados os autos de infração e o carro foi removido.

Moreira e Geasi com o foragido: detido em bloqueio (Divulgação)

Durante a verificação dos documentos dos ocupantes, a equipe notou que o RG apresentado por um dos homens apresentava inconsistências visuais, levantando suspeita de falsificação. Questionado, ele informou o nome da mãe, mas de forma incompleta, o que reforçou as dúvidas dos policiais.

Uma pesquisa por meio do sistema Muralha Paulista e dados biométricos revelou que o documento era falso e que o verdadeiro nome do suspeito era T.R.T., de 31 anos, que possuía antecedentes criminais.

Com base nos dados corretos, os policiais realizaram nova consulta junto ao COPOM e descobriram a existência de um mandado de prisão em aberto pois havia se evadido do sistema prisional onde cumpria pena por envolvimento com o crime de tráfico de drogas.

Os outros dois ocupantes do carro foram liberados no local, enquanto T. recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o caso foi apresentado ao escrivão Demétrius e ao delegado Dr. Roger Rafael Cachoeira Silveira.

Foram elaborados dois boletins de ocorrência – um por captura de procurado e outro por uso de documento falso. O indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça.

A ação contou com apoio do sargento Santiago e dos cabos Vansan, Cacuri e Mendonça.