Gazeta Itapirense

Autoridades discutem criação da 3ª Vara do Fórum de Itapira

Na tarde desta segunda-feira, 15, representantes do Poder Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil se reuniram no Fórum local para tratar de assuntos ligados ao andamento das demandas judiciais na cidade, com destaque para a mais do que necessária criação da 3ª Vara.

O encontro foi conduzido pelo presidente da OAB local, Dr. Renato Porcelli, e contou com a presença do deputado estadual Totonho Munhoz, da diretoria da 95ª Subseção da OAB de Itapira, representada por Bruna Gutierrez Samora, Maria da Penha de Souza Arruda, Luis Augusto Pereira Job e José Maria Vidotto, dos magistrados Dr. Raphaello Alonso Gomes Cavalcanti e Dra. Melina Alonso Scherma Locatelli, dos promotores de Justiça Dra. Patrícia Taliatelli Barsottini e Dr. Jonas Maniezo Moyses, além do vice-prefeito Mário da Fonseca.

O tema central da reunião foi a análise consolidada e a proposta de instalação da 3ª Vara da Comarca de Itapira, fundamentada em estatísticas apresentadas pelo juiz Raphaello Cavalcanti. O assunto é antigo e agora foi provado com números que a cidade já passou da hora de ter mais profissionais nesta importante área.

Reunião discutiu a necessidade de mais numa Vara para o Judiciário local (Foto: Divulgação)

Durante o encontro, o deputado estadual Barros Munhoz se comprometeu a viabilizar os meios necessários para encaminhar a proposta ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da OAB de Itapira, Dr. Renato Porcelli, o pedido representa um marco importante: “pela primeira vez conseguimos unir forças com o Poder Judiciário, Executivo e Legislativo em busca de um bem comum, a 3ª Vara”.

Ao final, Porcelli agradeceu a presença de todas as autoridades que participaram da reunião e reforçou a importância da mobilização coletiva para garantir melhorias no sistema judiciário da cidade.