Aprovado título de cidadania itapirense para o delegado Anderson Cassimiro
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 05, durante a 13ª sessão ordinária de 2025, o projeto de decreto legislativo nº 12/25, de autoria do vereador Carlos Briza (PP), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Itapirense ao Dr. Anderson Cassimiro de Lima, delegado titular da Polícia Civil em Itapira.
Anderson Cassimiro de Lima nasceu em 19 de abril de 1973, na cidade de Socorro (SP). Filho de uma professora e de um policial militar, ele se mudou para Itapira no início dos anos 80 com sua família, já que a cidade é a terra natal do patriarca da família. A priori, eles se estabeleceram na Fazenda Bom Retiro, depois no Bairro dos Prados e mais tarde na Vila Boa Esperança.
Anderson estudou nas escolas “Pref. Caetano Munhoz”, “Prof. João Simões” e concluiu os estudos na escola “Elvira Santos de Oliveria”. Tendo participado ativamente da vida esportiva da cidade, representando o Atletismo e o Handebol.

Formou-se em Direito na Faculdade de Espírito Santo do Pinhal; trabalhou no Escritório de Despachante Santa Cruz, nos Correios, na CPFL, e, uma vez aprovado na OAB, exerceu advocacia até a aprovação no Concurso de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo em 2003. Desde 2016, Anderson é titular do município de Itapira, onde continua a realizar suas atribuições.
Ademais, ele é especialista em Direito Processual Penal e realizou dezenas de cursos no decorrer da carreira junto à Academia da Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra na busca da excelência do exercício do serviço público.