Adolescentes atendidos pelo CRAS se destacam em processo seletivo do TRE
Uma força-tarefa realizada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) III, da região do Istor Luppi, garantiu que três adolescentes atendidos pelo serviço participassem do processo seletivo para vagas de estágio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A prova, organizada pela Universidade Patativa, selecionou estudantes do Ensino Médio para atuar no Cartório Eleitoral de Itapira.
A equipe do CRAS III mobilizou-se para divulgar o processo seletivo, orientar os jovens e realizar as inscrições diretamente na unidade, já que somente estudantes do Ensino Médio regular (fora do Período Integral) podiam participar. Foram inscritos os adolescentes Vitória Regina de Oliveira Souza,15 anos, Kauã Eduardo Inácio da Silva, 14 anos e Jean Victor da Silva, 14 anos.
Para garantir que todos tivessem condições adequadas de participação, o CRAS disponibilizou computadores e acompanhamento durante a aplicação da prova. O processo exigiu persistência: em três datas diferentes (16, 23 e 30 de novembro) a equipe esteve mobilizada e nas duas primeiras tentativas o sistema apresentou falhas e a avaliação precisou ser remarcada. No dia 30 de novembro, os adolescentes conseguiram realizar a prova.

O esforço valeu a pena, pois no dia 1º de dezembro o resultado foi divulgado e os três jovens alcançaram desempenho de destaque entre os 16 participantes do município: Vitória Regina conquistou o 1º lugar geral, acertando as 30 questões da prova; Kauã Eduardo acertou 28 questões e ficou em 6º lugar e Jean Victor também acertou 28 questões, conquistando o 7º lugar.
A Prefeitura de Itapira, por meio da Secretaria de Promoção Social, parabeniza os adolescentes pelo excelente desempenho e destaca o trabalho dedicado da equipe do CRAS III, especialmente da educadora social Julia Kramer, que coordenou todo o processo e acompanhou cada etapa com atenção e empenho



