Homenagem à Dra. Hélia reúne emoção, gratidão e reconhecimento
A noite da última sexta-feira, 29, foi marcada por emoção e reconhecimento à trajetória da juíza Hélia Regina Pichotano, que se despediu oficialmente da carreira após quase três décadas de atuação no Fórum de Itapira.
O evento contou com a presença de amigos, advogados, autoridades locais e regionais, que se reuniram para prestar homenagens à magistrada, cuja atuação se estendeu por 27 anos no município. Durante esse período, Dra. Hélia deixou uma marca profunda na Justiça local, sendo lembrada pelo profissionalismo, firmeza e dedicação ao bem da comunidade.
A cerimônia foi organizada pela 95ª Subseção da OAB de Itapira, sob a condução do presidente Renato Breda Porcelli, com apoio da diretoria e da equipe da Casa dos Advogados.
A mesa de honra foi composta por Renato Breda Porcelli (presidente da 95ª Subseção da OAB Itapira), ), Patrícia Taliatelli Barsottini (promotora de Justiça), Bruna Gutierrez Samora (vice-presidente), Luis Augusto Pereira Job (secretário-geral), Maria da Penha de Souza Arruda (tesoureira), José Maria Vidotto (secretário-adjunto), Carlos Alberto Sartori (presidente da Câmara Municipal), Maíra Calidone Recchia Bayod (presidente da Comissão da Mulher Advogada e conselheira da OAB/SP e pela própria homenageada, a juíza Hélia Regina Pichotano.
Entre as autoridades presentes estavam Patrícia Aparecida Zacarioto (comandante da Guarda Civil Municipal de Itapira), André Barbosa (presidente da OAB Mogi Mirim), Josué Figueiredo (presidente da Casa Transitória) e Manoel Cipriano de Oliveira Bisneto (procurador do município de Itapira).
Durante a confraternização ocorrida após a cerimônia, destaque para a presença da Banda da Guarda Municipal de Itapira.
A homenagem foi marcada por discursos que destacaram a seriedade e a humanidade da juíza ao longo de sua carreira. A emoção tomou conta dos presentes, refletindo a gratidão de todos por sua contribuição à Justiça e ao desenvolvimento social da cidade.