GCM prende no Nosso Teto homem acusado de tráfico de drogas
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) acusado de tráfico de drogas após ser flagrado com porções de cocaína durante patrulhamento preventivo em Itapira. Na ocorrência, os agentes apreenderam um invólucro com pó amarelado e outros 13 microtubos transparentes.
A abordagem ocorreu durante patrulhamento pela Rua Luís Paganini, no bairro Nosso Teto, em uma área já conhecida pelas forças de segurança por registros relacionados ao comércio de entorpecentes.
Segundo o registro da ocorrência, os guardas Douglas e Vanderson visualizaram o homem na calçada, segurando um pino de cocaína. Naquele momento, ele estaria entregando o objeto a outro indivíduo que estava em uma bicicleta.
Ao perceber a aproximação da viatura, o ciclista deixou o local rapidamente, não sendo possível abordá-lo. Os guardas, então, realizaram a busca pessoal no homem que permaneceu no local.

Durante a revista, foram encontrados outros 13 microtubos escondidos no bolso esquerdo da roupa. Diante do material localizado e das circunstâncias observadas, os agentes deram voz de prisão ao suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito. Na sequência, ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, juntamente com os materiais apreendidos.
A ocorrência foi apresentada ao escrivão Edvaldo, que comunicou os fatos ao delegado de plantão, Dr. Efraim, responsável por avaliar a situação e determinar as providências cabíveis.
A ação contou com o apoio das viaturas 58, 49 e 52 da Guarda Civil Municipal. Participaram da ocorrência o GCM Alessandro, encarregado da equipe, além dos guardas Andrea, Castiglioni, Delvecchio, Paulo Borges e Jhonatan.





