Skip to main content

Gazeta Itapirense

Homem procurado pela Justiça por furto é preso pela PM

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira,10, no Jardim Magali. Contra ele havia um mandado de prisão em regime fechado para cumprimento de pena de um ano e sete meses pelo crime de furto.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe formada pelo cabo Yan e pelo soldado Lovatto recebeu informações sobre o paradeiro do foragido e iniciou patrulhamento nas proximidades de sua residência, localizada na Rua Acre, com o objetivo de cumprir o mandado judicial.

No imóvel, os policiais fizeram contato com a irmã do procurado, que informou que ele não estava na residência naquele momento. Segundo a PM, ela autorizou voluntariamente a entrada da equipe na casa e indicou o quarto onde o homem costumava dormir.

Durante o prosseguimento das diligências, os policiais visualizaram um indivíduo com características compatíveis às do procurado caminhando por uma rua próxima. Conforme o boletim de ocorrência, ao perceber a presença da viatura, o homem mudou repentinamente de direção, o que motivou a abordagem.

Na busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. Após a identificação, os policiais confirmaram que se tratava do homem procurado pela Justiça. Em consulta ao COPOM foi constatada a existência de um mandado de prisão expedido pela Justiça para cumprimento da pena em regime fechado.

Segundo a Polícia Militar, a condenação é referente ao crime de furto. O mandado também aponta que a pena decorre da reincidência criminal do condenado, que possui uma condenação anterior por tráfico de drogas.

A prisão foi acompanhada à distância pela irmã do capturado, que foi informada sobre o cumprimento do mandado. O homem também foi cientificado de seus direitos constitucionais e realizou contato com seu advogado.

O boletim da PM também informa que o homem já era conhecido nos meios policiais por envolvimento em outras ocorrências, incluindo um homicídio registrado em Itapira em 2024, caso em que foi posteriormente absolvido pelo Tribunal do Júri, além de antecedentes relacionados ao tráfico de drogas.