GCM prende traficante após perseguição no Condomínio São Judas
Um homem foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas durante uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) no Condomínio São Judas, local apontado pelas forças de segurança como um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes.
A ocorrência foi atendida pela equipe do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), composta pelos guardas municipais Matos e Albuquerque, com apoio da Equipe Delta, coordenada pelo encarregado Rodrigo, e do Grupo de Operações com Cães (GOC), formado pelos GCMs Fernandes e Lavasso.
Segundo a GCM, durante patrulhamento pelo condomínio, os guardas Matos e Albuquerque visualizaram um homem retirando diversos tubetes contendo cocaína de uma sacola plástica e entregando o material a outro indivíduo.

Ao perceber a aproximação da viatura, Douglas fugiu pelos fundos dos blocos do condomínio. O GCM Matos iniciou o acompanhamento a pé e conseguiu alcançá-lo quando o suspeito tentava entrar no corredor de uma residência localizada na Rua Milico. Conforme a corporação, Douglas ofereceu resistência à abordagem, sendo necessário o uso de algemas devido ao risco de nova fuga. Em seguida, foram acionadas as equipes de apoio.
Durante a revista pessoal, os guardas localizaram R$ 50 em dinheiro e três tubetes contendo uma substância semelhante à cocaína. Apesar das buscas realizadas nas proximidades, a sacola plástica inicialmente observada não foi encontrada.
Enquanto isso, o GCM Albuquerque abordou o outro sujeito, que, conforme registrado na ocorrência, declarou ser usuário de drogas e afirmou ter adquirido cinco tubetes de cocaína pelo valor de R$ 50. Ainda segundo o relato, ele reconheceu o suspeito como o homem que fugiu ao avistar a viatura.
Após receber voz de prisão e ser informado de seus direitos constitucionais, o acusado foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itapira para exame cautelar e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. O homem permaneceu à disposição da Justiça.





