Basquete Itapira participa de festival e conquista vitória sobre Cosmópolis
O Basquete Itapira, que representa a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) da Prefeitura de Itapira, participou na quinta-feira (18) de um festival amistoso realizado na Associação Bluewings, em Cosmópolis, voltado ao desenvolvimento de atletas das categorias sub8 e sub10.
A atividade teve como principal objetivo proporcionar às crianças a oportunidade de vivenciar partidas em ambiente competitivo de forma educativa e recreativa, especialmente para os atletas de 6 e 7 anos que estão tendo os primeiros contatos com jogos diante de outras cidades.

Em quadra, a equipe itapirense teve bom desempenho e venceu Cosmópolis pelo placar de 34 a 4. O confronto foi realizado em formato de festival, com períodos adaptados às diferentes faixas etárias, priorizando a participação e o aprendizado dos jovens jogadores.
O Basquete Itapira é treinado pelo professor Marcos Schmidt. Além do resultado positivo, o encontro serviu para estimular a integração entre os atletas e contribuir para a formação esportiva das crianças, que puderam colocar em prática os fundamentos trabalhados nos treinamentos.





