Gazeta Itapirense

Polícia Civil realiza incineração de drogas apreendidas em Itapira

A Polícia Civil de Itapira realizou nesta sexta-feira (08) a incineração de entorpecentes apreendidos nos últimos meses durante ações policiais no município. O procedimento foi conduzido pelos policiais civis Chaim, André, Gabriela e Arthur, como parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas na cidade.

A destruição dos entorpecentes ocorreu em local mantido sob sigilo por questões de segurança, medida considerada padrão nesse tipo de operação para evitar riscos e garantir a integridade de todos os envolvidos.

Todo o procedimento contou com acompanhamento de representantes do Ministério Público e também de agentes da Vigilância Sanitária, garantindo a legalidade e a fiscalização da incineração, conforme previsto nos protocolos estabelecidos pela legislação.

As drogas destruídas foram resultado de apreensões realizadas em operações, flagrantes e investigações conduzidas pelas forças de segurança nos últimos meses em Itapira. Parte dos entorpecentes estava vinculada a ocorrências de tráfico registradas em diversos bairros do município.

A incineração representa a etapa final do processo judicial envolvendo os materiais apreendidos, após autorização da Justiça. Além de retirar definitivamente os entorpecentes de circulação, a medida simboliza o trabalho integrado das forças policiais no enfrentamento ao tráfico e à criminalidade.

A Polícia Civil não informou a quantidade exata de drogas destruídas na operação desta sexta-feira.