Gazeta Itapirense

MP consegue preventiva do ‘Traficante da Casinha’ após ser solto duas vezes

Um caso curioso voltou a colocar em evidência um caso recorrente de tráfico de drogas em Itapira, envolvendo um homem que, mesmo após duas prisões recentes, acabou retornando às ruas em curto espaço de tempo. Desta vez, no entanto, a situação teve um desfecho diferente após manifestação do Ministério Público e decisão judicial favorável à prisão preventiva.

O mandado foi expedido após o Ministério Público solicitar a prisão preventiva do investigado, pedido que foi deferido pelo juiz de Direito Dr. Raphaello Cavalcanti. A medida veio após o suspeito ter escapado da custódia pela segunda vez, mesmo tendo sido preso duas vezes em um intervalo de apenas 20 dias e posteriormente liberado pelo juiz de garantias em Campinas.

O caso teve início no dia 30 de dezembro passado quando o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante patrulhamento da Guarda Municipal na rua Minervina Bueno de Lima, no bairro Istor Luppi. Na ocasião, os guardas municipais avistaram o suspeito agachado ao lado de uma pequena casinha de boneca instalada às margens da via.

Era ali que ele escondia drogas que vendia para seus ‘clientes’.

Mas dias depois conseguiu escapar na audiência de custódia.

Ele voltou a ser preso então na quarta-feira, 20, no mesmo local e novamente usando sua famosa casinha de boneca, que ele alegou ser sua moradia. Contudo, ele acabou sendo solto novamente, o que motivou o pedido do Ministério Público pela prisão preventiva.

Com a decisão judicial favorável, o mandado de prisão foi expedido e cumprido nesta terça-feira,26, por agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal.