Gazeta Itapirense

Ladrão tenta fugir pela janela, se machuca, leva 12 pontos e é preso

A recorrência de furtos em empresas tem levado comerciantes a reforçarem sistemas de segurança e acionarem com mais frequência as forças de segurança pública em Itapira. Em um desses casos, a atuação da Guarda Civil Municipal resultou na detenção de um suspeito após nova tentativa de crime em um estabelecimento que já vinha sendo alvo de invasões.

Na manhã de quinta-feira, 22, um homem de 48 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir uma empresa localizada na Rua Romeu Paschoalin, na região do Jardim Raquel. Segundo as informações apuradas, o suspeito já havia praticado outros furtos no mesmo local em datas anteriores, quando arrombou portas e janelas e levou equipamentos, ferramentas, cabos elétricos e até um botijão de gás.

Diante da sequência de crimes, o proprietário decidiu reforçar a segurança do imóvel com a instalação de grades, câmeras de monitoramento e sensores de alarme. Nesta semana, o sistema foi acionado novamente, levando o responsável a comunicar a GCM.

Equipes da Guarda formadas por Sabará, Castro, Paulo Borges, Franco, Castiglioni, Jhonatan, Alessandro, Santos e Andréa se deslocaram até o endereço e realizaram um cerco na área. Ao perceber a presença dos agentes, o homem tentou fugir pulando uma janela, que acabou sendo quebrada durante a tentativa de evasão. Ele sofreu um ferimento no ombro, que posteriormente precisou de atendimento médico.

A fuga seguiu até uma área de mata próxima, onde o suspeito foi localizado e detido após entrar em luta corporal com os guardas. Em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal para atendimento e, depois, apresentado na Delegacia de Polícia para as providências legais.