PM captura homem que descumpriu saída temporária e suspeito de novos crimes
Uma ação da Polícia Militar resultou na captura de um homem que havia descumprido as regras da saída temporária do sistema prisional, a famigerada ‘saidinha’ e era apontado como suspeito de envolvimento em novos crimes. A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira, 30.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações de que o indivíduo, identificado pelas iniciais J.V.C.L., teria violado diversas exigências impostas pela Justiça durante o período da saída temporária. Além disso, ele já teria se evadido de uma abordagem da Guarda Civil Municipal em data anterior, utilizando uma motocicleta, e estaria ligado a roubos de veículos e outras práticas criminosas.
Com base nas informações levantadas, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito em uma residência na rua Albertino Lopes, onde mora a irmã dele. A equipe realizou o cerco policial, com apoio do CGP-3, e solicitou que o homem se apresentasse. Ele saiu do imóvel de forma colaborativa e se entregou aos policiais.
A ocorrência foi atendida pela equipe composta pela cabo PM Bruna e pelo soldado PM Yan, com apoio do sargento PM André e do cabo PM Prado.
Após a detenção, o homem foi levado até a Delegacia de Polícia onde foi constatado que ele também figurava como suspeito em outra ocorrência registrada por aqui, além de ser citado em investigações relacionadas a outros crimes.
Na sequência, o preso foi encaminhado ao Hospital Municipal para a realização de exame de corpo de delitos e depois ao Centro de Detenção Provisória de Aguaí, onde permaneceu recolhido à disposição da Justiça.



