Gazeta Itapirense

Guarda municipal é vítima de sequestro relâmpago durante assalto nos Prados

Uma ocorrência de extrema gravidade mobilizou a Guarda Municipal de Itapira neste sábado, 27, após uma agente da corporação ser vítima de um assalto seguido de sequestro relâmpago enquanto trafegava pela cidade. A rápida reação da vítima, aliada à presença de pessoas na via foi fundamental para que o crime tivesse um desfecho sem feridos.

O caso aconteceu quando a guarda municipal Erika passava pela rotatória da Avenida dos Italianos, com acesso à Avenida Brasil, no bairro dos Prados. No local, um homem fez sinal simulando pedir informações.

Ao se aproximar com o carro para prestar auxílio, a agente foi surpreendida quando o indivíduo sacou uma faca, anunciou o assalto e entrou no veículo, passando a ameaçá-la de morte enquanto mantinha a arma apontada para a região da cintura da vítima.

Marginal acabou preso; carro foi abandonado em área de mata (Divulgação)

Durante a ação, o criminoso começou a revirar a bolsa da guarda e exigiu dinheiro. Ao perceber que se tratava de uma integrante da Guarda Municipal, o suspeito ficou ainda mais alterado e nervoso, intensificando as ameaças. Em seguida, obrigou a vítima a seguir com o veículo em direção ao bairro rural do Tanquinho.

No trajeto, nas proximidades da fábrica de sorvetes Cabral, a guarda municipal conseguiu aproveitar uma situação inesperada para escapar. A presença de gado sobre a pista obrigou o veículo a reduzir a velocidade e, ao notar a movimentação de pessoas na via, a vítima conseguiu pular do carro e pedir ajuda, conseguindo se livrar do agressor.

O criminoso assumiu então o controle do veículo e fugiu do local. Antes de deixar a região, ele colidiu na traseira de um Volkswagen Gol ‘quadrado’ que seguia à frente, fazendo com que o para-choque da Ford EcoSport caísse na via. Na sequência, o suspeito seguiu em direção ao bairro rural do Tonolli, onde abandonou o carro e se embrenhou em um canavial e área de mata.

Criminoso usou faca de cozinha para render a vítima (Divulgação)

Equipes da Guarda Municipal localizaram o veículo pouco depois e iniciaram buscas intensas pela região. Já no período da tarde, o homem foi encontrado em uma estrada rural, ainda de posse do colete balístico da guarda municipal. Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica.