Câmara pode ter até quatro sessões em um único dia nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Itapira deve ter uma quinta-feira de agenda intensa, com a possibilidade de realização de até três sessões extraordinárias ao longo do dia, além da sessão ordinária já prevista no calendário legislativo.
As sessões extraordinárias estão programadas para esta quinta-feira, 18, em três horários distintos: às 14h, às 16h e às 21h. Mesmo com a convocação extra, a sessão ordinária das 18h ocorrerá normalmente, totalizando até quatro reuniões no mesmo dia.
Na pauta das sessões extraordinárias estão diversos projetos de lei complementar e pareceres, a maioria de autoria do Poder Executivo, além de matérias da Mesa da Câmara. Entre os temas que devem ser discutidos estão a criação de gratificação especial de desempenho para servidores da saúde que atuam no Hospital Municipal, a análise de vetos às emendas da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2026 e projetos que tratam de subvenção econômica, revisão e reajuste de vencimentos dos servidores públicos, reestruturação de carreiras e criação de novos cargos na estrutura administrativa do Legislativo.
Também constam propostas que autorizam o Poder Executivo a alienar imóvel arrecadado por abandono, mediante leilão, além de projetos que concedem reajuste e aumento real aos servidores da Câmara Municipal.
A realização de múltiplas sessões no mesmo dia demonstra a necessidade de apreciação célere das matérias antes do recesso legislativo, concentrando votações e debates em um curto espaço de tempo. As sessões serão abertas ao público.



