Gazeta Itapirense

Eventos natalinos patrocinados pela ACIMM atraem a presença familiar

A partir desta semana, quando as lojas estão autorizadas a funcionar até às 22h00 de segunda a sexta e até às 16h00 aos sábados, o movimento de pessoas nos principais corredores comerciais de Mogi Mirim – se o tempo colaborar – deve dar um salto enorme.

Antes mesmo da Parada de Natal marcada e cancelada por causa da chuva na noite de segunda-feira 08, a constatação da direção da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) era de que um fator extra tem impulsionado a participação do público na região central, onde figuram atrações bancadas pela entidade, como a rica decoração natalina, palco, atrações diversas, neve artificial e é claro, a presença do Papai Noel na rua XV de Novembro: a presença familiar.

“Não resta dúvida de que muitas pessoas têm reservado um tempo para visitar nossa Praça Rui Barbosa e, consequentemente, toda região central, movimentação, à qual, não tenho dúvida, vai se cristalizar durante todo o período de vendas deste final de ano. Algo que nos deixa muito feliz, porquê a presença familiar é extremamente bem vinda. Traz alegria, felicidade e acima de tudo uma respeitabilidade enorme”, descreve Nelson Theodoro Junior, o presidente da ACIMM.

Na avaliação do dirigente, todo o esforço realizado até aqui vem sendo recompensado pela presença das famílias. Uma cena, comum, segundo ele, tem sido a presença constante de papais e mamães fazendo registro dos filhos junto às diversas atrações com seus celulares.

Esse movimento, segundo Nelsinho, ocorre em todos os lugares onde existe a decoração natalina, sem falar na atenção despertada pelas primeiras residências e fachadas de lojas enfeitadas para participação no concurso “Brilha Mogi”. “Será, não tenho dúvida, uma atração à parte”, comentou.

Comércio local

O presidente da ACIMM tem afirmado reiteradamente que todos os movimentos planejados irão culminar com maior presença de consumidores dentro das lojas, tendo a própria ACIMM dado o exemplo na montagem da estrutura que agora ingressa em seu momento final. “Só compramos serviços, produtos e equipamentos de empresas locais. Somente quando não encontramos o fornecimento de algum produto específico recorremos a empresas de fora”, afirmou.

Ao finalizar, o atual presidente da ACIMM fez questão de mencionar que a comunidade de uma forma geral tem apoiados às iniciativas, agradecendo, por exemplo ao apoio pontual da Defesa Civil quando foi necessária colocação de iluminação em locais de altura elevada, somando esforços com a própria equipe da ACIMM, que realizou um trabalho incansável na colocação dos enfeites natalinos.“Sem essa onda colaborativa não teríamos chegado aos resultados que presenciamos hoje em dia”, alegra-se Nelsinho Theodoro.

Números

E para que não fique dúvida nenhuma em relação à atratividade exercida pela magia e pelo encanto do personagem Papai Noel (que nesse ano ganhou uma “casinha” montada na rua XV de Novembro), Nelson Theodoro exibe números que corroboram com seu entusiasmo. Segundo ele, de segunda-feira, 01 de dezembro, até o sábado, 06, nada menos do que 640 crianças foram atendidas pelo Papai Noel da ACIMM, número, o qual, segundo Theodoro Junior, dependendo das condições favoráveis do clima (como ocorreu por exemplo durante a semana passada) irá crescer muito ainda. Mesmo com chuva, cerca de 140 crianças haviam sido levadas pelos pais, ou responsáveis, na noite de segunda, dia 08.