Gazeta Itapirense

Ginasta Diego Hypólito conhece talento mirim itapirense

A visita do ex-ginasta olímpico Diego Hypólito movimentou Itapira na manhã de segunda-feira, 1º de dezembro. Ele esteve no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, anexo ao Ginásio do Itapirão, onde conheceu Pietro, de 6 anos, um dos destaques da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e motivo principal da vinda.

Diego teve acesso a vídeos do pequeno talento itapirense após evento realizado em novembro, em Itapira, pela SEL em parceria com o Sesc e que teve como destaque a medalhista olímpica Júlia Soares, que também ficou encantada com a qualidade do garoto.

“Eu descobri o Pietro essa semana, me mostraram o vídeo e eu fiquei muito impressionado porque me lembrei de mim quando era criança. Ele tem apenas seis anos e é muito talentoso. Eu falei: vou mudar minha agenda, vou atrás dessa criança. Quero ver como posso contribuir para a cidade”, disse o bicampeão mundial, que mantém, desde 2022, projetos esportivos e sociais por meio do Instituto Hypólito.

Recebido no Gabinete pelo prefeito Toninho Bellini, o medalhista olímpico conheceu a estrutura esportiva da cidade e discutiu possibilidades de projetos futuros voltados à ginástica artística. “Uma honra muito grande ter recebido hoje aqui no gabinete o medalhista mundial, medalhista olímpico, o Diego Hypólito. Ele é uma referência e é um primeiro passo que nós estamos dando. A conversa nossa hoje nessa reunião é a possibilidade da gente poder montar uma estrutura aqui em Itapira voltada à ginástica artística”, afirmou o prefeito.

O pai de Pietro, Adílson Duda da Silva, se emocionou com o encontro. “Hoje é um momento especial, não só para mim, mas para o Pietro, porque ele está realizando o sonho de conhecer o Diego, que ele segue bastante. É um incentivo a mais. Talvez a partir do talento do Pietro e da vinda do Diego, outras crianças possam ser beneficiadas”, afirmou.

Uma observação reforçada pelo secretário de Esportes e Lazer, Moisés Germano. “O Diego não mediu esforços e saiu de longe para vir aqui só para conhecer o Pietro. E quem sabe, com essa visita aqui, principalmente pelas articulações também do setor público com a iniciativa privada, possamos trazer frutos que vão refletir no desenvolvimento da ginástica, tanto para o próprio Pietro, quanto para muitas outras crianças”.