Gazeta Itapirense

Fuga, cerco e prisão: ação conjunta da PM e GCM resulta em flagrante de tráfico

A intensificação do policiamento em áreas já conhecidas por problemas relacionados ao tráfico de drogas resultou, na tarde desta terça-feira, 02, em uma operação no bairro Nosso Teto. A ação, que mobilizou equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, terminou com a prisão de um homem por tráfico de entorpecentes após perseguição de carro e fuga a pé.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 17h30, quando a equipe de operações do CGP III, composta pelo sargento Luciano e pelo cabo Lopes, realizava patrulhamento preventivo pela Rua Simão Jorge Sarkis. No local, os policiais avistaram três indivíduos saindo de uma residência já conhecida como ponto de venda de drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles correram para dentro do imóvel.

Diante da atitude suspeita, a PM tentou realizar a abordagem do veículo Ford Ka em que os homens iriam embarcar. O condutor, no entanto, acelerou e iniciou fuga pelas ruas do bairro, desobedecendo à ordem de parada. Durante a perseguição, ele entrou em uma via interditada, jogou uma sacola branca pela janela e tentou retornar, continuando em alta velocidade.

A ocorrência foi irradiada pela rede de rádio e equipes da PM e da GCM cercaram a região. O suspeito abandonou o carro e correu para uma área de matagal, mas acabou detido nas proximidades da Rua César Bianchi pelos guardas Vanderson, Vagner, Claudinei e Fernandes, além dos policiais cabo Bruna e soldado Yan.

A sacola dispensada foi localizada e continha 107 pedras de crack embaladas e prontas para venda. Dentro do carro foram encontradas mais duas pedras da mesma droga, um celular e cerca de 100 microenvelopes utilizados para fracionamento de entorpecentes.

O suspeito, além da acusação de tráfico, também foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação, motivo pelo qual o veículo foi recolhido ao pátio credenciado.

Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária onde o delegado Roger Rafael ratificou o flagrante.

A ação contou com apoio de equipes de Rádio Patrulha, RPM e do Comando da 3ª Companhia.