GCM ‘passa o rodo’ geral na Boa Esperança e apreende mais veículos
As ações de combate à algazarra e ao desrespeito às leis de trânsito vêm se intensificando em Itapira, especialmente nos fins de semana. Pelo segundo domingo consecutivo, a Guarda Civil Municipal realizou apreensões de motocicletas utilizadas de forma irregular no bairro Boa Esperança.
A medida ocorre após sucessivas denúncias de perturbação e manobras perigosas realizadas por condutores, muitos deles sem habilitação ou utilizando veículos sem condições legais de circulação.
A ocorrência mais recente foi registrada neste domingo, 30, por volta das 17h30, na rua Felipe dos Santos, no bairro Boa Esperança, nas proximidades do campo de futebol.
A equipe do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), formada pelos GCMs Albuquerque e Venturini, foi acionada para coibir possíveis arruaceiros na região. No local, encontraram diversas infrações de trânsito em andamento, motivando o pedido de apoio das equipes das viaturas 52 (GCMs Martins e Ricardo) e 54 (GCMs Lucas e Anderson).

Durante a fiscalização foram encontradas várias irregularidades: veículos sem placa de identificação, condutor sem CNH, adulteração indevida, estacionamento irregular, bicicleta motorizada que não possuía itens de segurança obrigatórios conforme a Resolução 996/2023.
A ação soma-se a outras ocorrências recentes envolvendo irregularidades no trânsito. Na sexta-feira, 28, três bicicletas motorizadas já haviam sido apreendidas na Praça Mogi Mirim.
Em todos os casos, a Guarda Municipal reforçou que continuará intensificando as fiscalizações, especialmente diante do aumento de queixas de moradores sobre perturbação e práticas perigosas com motos e bicicletas adaptadas.



