Gazeta Itapirense

Comandante do Tiro de Guerra, sargento Márcio agora é cidadão itapirense

A Câmara Municipal de Itapira homenageou o Sargento Márcio Antônio Lawisch com o título de cidadão itapirense. A entrega da honraria foi realizada no dia 20 de novembro, antes da cerimônia de formatura da 2ª turma de atiradores.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos Sartori (PSDB), acompanhado dos vereadores Mino Nicolai (MDB) – autor da propositura – Carlos Briza (PP) e da vereadora Beth Manoel (MDB), procedeu com a entrega da maior honraria do Legislativo itapirense. O prefeito Toninho Bellini (PSD) e o promotor de justiça André Luís Brandão também estiveram presentes.

Márcio Antônio Lawisch, 1º Sargento de Comunicações, nasceu em Santa Cruz do Sul -RS, e ingressou no Exército Brasileiro em 07 de fevereiro de 2005, na Escola de Sargentos das Armas (Três Corações – MG). Após diversas missões de pacificação no Haiti e no Rio de Janeiro, em 31 de maio de 2023 foi nomeado como 1º Instrutor do Tiro de Guerra 02-095 de Itapira. Foi responsável pela montagem e estruturação da primeira Comissão de Seleção dos atiradores do Tiro de Guerra de Itapira, bem como pela formação das duas primeiras turmas.

Conforme determinação do Exército Brasileiro, Sgt. Márcio retornará agora para sua cidade natal, sendo substituído pelo Sargento Max Roberto Gonçalves de Almeida que também acompanhou a solenidade.

“Desde sua chegada a Itapira, o Sargento Márcio demonstrou um profundo comprometimento com a nossa cidade. Com rigor técnico e espírito colaborativo, acompanhou de perto as obras e a instalação do Tiro de Guerra, zelando por cada detalhe, do levantamento das necessidades à fiscalização da entrega dos materiais. Sob sua liderança, o Tiro de Guerra de Itapira rapidamente se tornou referência na região. Seu exemplo inspira nossos jovens, fortalece nossa comunidade e honra o nome de Itapira em todo o Brasil. Que esta homenagem simbolize o carinho e o respeito do povo itapirense que se orgulha de tê-lo como cidadão e filho da nossa terra”, destacou Carlinhos Sartori.