Gazeta Itapirense

GM reforça fiscalização e apreende moto em área conhecida por arruaças

A região do bairro Boa Esperança, especialmente o entorno do campo de futebol, tem sido alvo constante de queixas de moradores devido às recorrentes aglomerações de motociclistas que promovem manobras perigosas, barulho excessivo e diversas irregularidades de trânsito. Para coibir essas práticas que colocam em risco a segurança pública, a Guarda Municipal de Itapira tem intensificado as operações no local.

Durante uma dessas ações de rotina, realizada no último sábado, 22, a equipe do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM) — composta pelos guardas Matos, Allan e Anderson — identificou um grupo de motos circulando pela área. Uma das motocicletas chamou a atenção pela lanterna traseira quebrada, o que motivou a abordagem.

O condutor, identificado como J. L. B., foi submetido à fiscalização, e os agentes constataram que a moto Honda/CG 160 Fan apresentava outras irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, incluindo pneu em mau estado. Diante das infrações, os guardas lavraram dois autos de infração e determinaram a remoção do veículo ao pátio credenciado.

A ação reforça o trabalho da Guarda Municipal na repressão às práticas que têm transformado parte do Boa Esperança em palco de arruaça e risco a pedestres e motoristas. Outros jovens presentes no local também foram qualificados, todos residentes em Jacutinga (MG).

Após os procedimentos administrativos, o condutor foi liberado, mas a moto permaneceu apreendida. A GM destacou que seguirá intensificando a fiscalização para inibir comportamentos irresponsáveis que prejudicam a tranquilidade da comunidade em todos os bairros da cidade.