Padre da Diocese de Amparo se encontra com o Papa Leão XIV em Roma
O padre Rafael Spagiari Giron, sacerdote do clero da Diocese de Amparo, participou de uma audiência com o Santo Padre, Papa Leão XIV, no Vaticano.
Atualmente, o padre Rafael reside em Roma, onde realiza doutorado em Bioética.
Durante o encontro, o sacerdote entregou ao Papa uma carta em que pediu a bênção para toda a Diocese de Amparo e compartilhou reflexões a partir de sua experiência acadêmica e pastoral. No texto, destacou especialmente os desafios enfrentados por pessoas em tratamento paliativo, tema central de sua pesquisa.

“Quando recebi o convite e a oportunidade de estar próximo ao Papa Leão, pensei em fazer uma pequena carta a ele. Nessa carta pedi a sua bênção para nossa Diocese e contei um pouco da angústia e sofrimento que passam aqueles que estão em tratamentos paliativos, já que é minha área de estudo. Descrevi o quanto aqueles que têm fé e acreditam em Deus se sentem mais tranquilos diante deste cenário e, também, o quanto a presença de quem amamos faz toda a diferença neste momento”, relatou o padre Rafael.
O encontro foi marcado por simplicidade e profunda emoção, representando um gesto de comunhão entre o Papa e a Igreja Particular de Amparo, que se une em oração pelo ministério e pelos estudos do padre Rafael Spagiari Giron.



