Duas semanas após ser detido e liberado, menor de 12 anos vai conhecer o xilindró
Um garoto de apenas 12 anos que havia escapado da ‘tranca’ há cerca de 15 dias, vai, enfim, conhecer as acomodações da Fundação Casa. Desta vez ele não conseguiu ser liberado após ser detido atuando no tráfico de drogas.
Na tarde desta segunda-feira, 17, uma intervenção do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) levou à apreensão do adolescente flagrado com porções de cocaína no bairro Nosso Teto.
A ação ocorreu na Avenida Alzira Martinez Moro, onde os guardas municipais Matos e Adolfo realizavam patrulhamento preventivo. Durante a ronda, a equipe avistou um menor sentado em um banco. Ao notar a aproximação da guarnição, ele colocou sobre o assento um tubete de cocaína, levantando suspeita imediata.
Diante da situação, os guardas procederam à abordagem. Com o adolescente foram localizados 39 reais em dinheiro. Segundo a ocorrência, ele confessou espontaneamente que estava praticando a venda de entorpecentes no local.

A equipe solicitou apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), que realizou uma varredura nas proximidades e localizou mais 13 tubetes de cocaína idênticos ao que havia sido encontrado inicialmente.
O menor teve seus direitos constitucionais informados e recebeu voz de apreensão. A mãe do adolescente foi comunicada. Na sequência, ele foi levado ao Hospital Municipal de Itapira para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia.
O caso foi registrado pelo escrivão Gilliard e logo depois foi ratificada a apreensão do menor.




