Égua com ferimentos compatíveis com acidente é encontrada nos Prados
A presença de animais soltos em rodovias voltou a provocar uma tragédia em Itapira. Um motoboy morreu após colidir contra um cavalo durante a madrugada deste domingo, e, horas depois, uma égua branca com ferimentos compatíveis com o impacto foi localizada na região do bairro dos Prados.
O acidente ocorreu por volta de 00h20 deste domingo, dia 16, na Rodovia SP-352, que liga Itapira a Jacutinga, nas proximidades da ‘Ponte dos Prados’. Segundo as informações apuradas, Wellington Aparecido Mendonça, de 29 anos, trafegava no sentido sul em uma motocicleta Honda CG preta quando se deparou com um cavalo sobre a pista. Sem tempo para desviar ou frear, o motoboy acabou atropelando o animal e caiu no acostamento, onde veio a óbito.
Durante a tarde deste domingo, uma égua de cor branca foi encontrada na avenida Brasil, no nos Prados, apresentando ferimentos compatíveis com os provocados por colisão. Uma pessoa realizou o resgate do animal, que recebeu cuidados de um médico-veterinário. A égua deve ser devolvida ao proprietário.

Embora ainda não haja confirmação oficial, tudo indica que o animal seja o mesmo envolvido no acidente, já que testemunhas relataram que o cavalo fugiu logo após a colisão. Informações preliminares apontam que a égua ficava em um imóvel localizado no bairro do Cubatão, na região do Morro do Macumbê.
Participaram do atendimento da ocorrência os policiais militares Yan, Bruna, André, Viola, Volpi e o comandante de força Tavares.
As circunstâncias que permitiram que o animal chegasse até a pista seguem sob investigação.




