Guarda Municipal prende casal por tráfico de drogas no Luppi
Uma ação da Guarda Civil Municipal resultou na prisão de um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Istor Luppi. A ocorrência aconteceu por volta das 17h30 desta quarta-feira, na rua Antenor de Moraes, local já conhecido nos meios policiais pela intensa movimentação de entorpecentes.
Durante patrulhamento de rotina do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM), os guardas Matos e Adolfo avistaram uma homem entregando dinheiro a uma mulher que estava do lado de dentro de uma residência. Em seguida, ela retornou e entregou várias porções de cocaína acondicionadas em tubetes plásticos azuis.
Diante da suspeita de tráfico, a equipe tentou realizar a abordagem. A mulher, porém, reagiu com violência, tentando fechar o portão da casa e desferindo golpes que atingiram o punho do gm Matos. O guarda conseguiu contê-la com apoio do colega Adolfo, que acionou reforço pelo rádio.

No local, chegaram as equipes do GOC (GCMs Fernandes e Claudinei) e das viaturas 50, 54 e 57. Com a chegada do apoio, o casal permitiu a entrada dos agentes. Durante a varredura com o cão de faro, foram localizadas 12 porções de maconha escondidas em uma caixa de cigarro e R$ 80 em dinheiro. No telhado, os guardas encontraram uma pochete contendo quatro tubetes de cocaína, idênticos aos entregues momentos antes.
Em revista ao terceiro envolvido, identificado como usuário, os gm’s localizaram mais seis tubetes de cocaína e R$ 14 em espécie.
Após a ação, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados ao Hospital Municipal para exames de corpo de delito. Em seguida, foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a prisão pelo crime de tráfico de drogas.




