Gazeta Itapirense

Tráfico na ‘Biqueira do Bin Laden’ manda homem pra cadeia

Uma ação da Guarda Civil Municipal resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira, 11, em uma região já conhecida pelas equipes de segurança como ponto de venda de entorpecentes e apelidada de ‘Biqueira do Bin Laden’, no Cubatão.

De acordo com informações, os guardas Zacarias e De Campos patrulhavam a região quando flagraram a movimentação típica do comércio de drogas. Um dos envolvidos entregava algo a outro indivíduo, que, por sua vez, repassava o que parecia ser dinheiro. Toda a transação ocorreu por meio de uma pequena abertura no portão social da residência.

Ao perceber a presença da viatura o suspeito arremessou o que estava em suas mãos sobre o telhado da casa. Ele disse que era apenas 1 pino de cocaína. A princípio os gm’s encontraram no telhado 1 pino em um lance de telhas e depois mais 10 em outro.

Dando continuidade à vistoria no telhado, os guardas acharam mais 121 pinos de cocaína idênticos aos jogados pelo suspeito.

Logo em seguida o sujeito que estava na parte de dentro da casa abriu o portão e os gm’s fizeram uma varredura pelo local; em um quarto dentro do imóvel havia R$ 320,00 em notas variadas e uma porção de maconha, que ele alegou ser para consumo próprio.

Durante o mesmo procedimento, um outro indivíduo também foi abordado. Com ele, foram localizados R$ 233,00 e um celular iPhone. Segundo o próprio, o dinheiro seria proveniente de seu trabalho.

Os guardas relataram que o suspeito detido dentro da casa confessou a posse dos entorpecentes e do dinheiro, afirmando que parte da droga apreendida pertencia a outro homem.

A ocorrência foi registrada e os envolvidos encaminhados à Central de Polícia Judiciária onde apenas a pessoa que havia confessado ficou presa, as demais foram liberadas.

A ocorrência contou com o apoio dos guardas municipais Rodrigo, Delvechio, Luisa, Florence, Verlan, Allan e Manoel.