Gazeta Itapirense

Homem tentou matar a namorada e um amigo dele por ciúmes

Um intenso cerco policial realizado por equipes da Força Tática e da Rocam terminou com a prisão de M.H.F.R.F., suspeito de ter agredido gravemente sua namorada e o amigo V.H., em uma tentativa de feminicídio e homicídio ocorrida em Itapira. O caso mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar no fim da tarde deste domingo, 09.

De acordo com as informações apuradas, as equipes iniciaram as buscas após receberem detalhes sobre as características físicas do suspeito, que havia fugido após o crime, que ocorreu na rua Marcilio Dias, no Cubatão.

Durante o patrulhamento os policiais da Força Tática 2° Sargento PM Domingos, Cabo PM Torriani, Cabo PM Scarabello e Soldado PM Marques localizaram o endereço da bisavó de M., também no bairro Cubatão, onde havia indícios de que ele poderia estar escondido.

Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou escapar pulando muros e telhados, mas acabou sendo detido na rua Conselheiro Laurindo, após o cerco coordenado pelos agentes.

Acusado de tentativa de duplo assassinato foi preso em flagrante (Divulgação)

Durante a abordagem, M. confessou que havia agredido R. e V.H. por ciúmes e que havia pegado R$ 1.010,00 para tentar fugir da cidade. Diante das evidências, ele foi detido e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi ratificada a prisão em flagrante. O dinheiro apreendido foi entregue à mãe do suspeito, que acompanhou toda a ocorrência.

A operação teve apoio ainda de outra guarnição da Força Tática, esta sob comando do 3° Sargento PM Negro, acompanhado pelo Cabo PM Evangelista, Soldado PM Cega e Soldado PM Caroba. Também participaram da ação os policiais da Rocam, Cabo PM Ramos, Cabo PM Meireles e Soldado PM Corbon.

Após os procedimentos de praxe, M. permaneceu detido à disposição da Justiça. As vítimas foram internadas em estado grave no Hospital Municipal de Itapira.