CDHU inicia cobrança de mutuários inadimplentes; veja como evitar o bloqueio
A Prefeitura de Itapira, por meio do Departamento de Habitação, emitiu um alerta importante aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que estão com parcelas em atraso. A medida ocorre após o órgão estadual iniciar o envio de cartas de cobrança para os beneficiários inadimplentes.
De acordo com as informações, após o primeiro aviso, uma nova correspondência será encaminhada em um prazo de 30 dias. Caso o mutuário não entre em contato dentro desse período, as parcelas poderão ser bloqueadas, o que pode gerar complicações no contrato e futuras restrições.
O Departamento de Habitação orienta que os moradores com pendências procurem atendimento o quanto antes, a fim de regularizar a situação e evitar transtornos. O setor oferece suporte direto aos mutuários, esclarecendo dúvidas e auxiliando nos procedimentos de negociação.
O atendimento é realizado na Rua Orestes Pucci, nº 44, Centro, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3813-1181 e (19) 99625-3287 (WhatsApp).




