Água tratada escorre há 4 semanas em rua do Penhão
Moradores do bairro Penha do Rio do Peixe denunciaram nesta segunda-feira, 03, um vazamento de água tratada que estaria ocorrendo há cerca de quatro semanas na rua Antônio Alves de Campos.
O problema, segundo relatos enviados à redação da Gazeta, vem causando desperdício de grande volume de água e preocupação entre os moradores da via.
Um deles relatou que o vazamento persiste há quase um mês, mesmo com diversas tentativas de contato junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) e Prefeitura. “Tá indo pra quatro semanas esse volume d’água vazando desse jeito. Dá uma força pra nós porque já tentamos de todas as formas”, afirmou.
Em contato com o departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapira, a equipe do jornal foi informada que o reparo já está incluído na programação do SAAE. No entanto, devido à prioridade de outros serviços emergenciais em diferentes pontos da cidade, o conserto deve ser realizado até a próxima sexta-feira, 07.
Enquanto isso, os moradores seguem aguardando uma solução definitiva para o vazamento, que gera transtornos e desperdiça água tratada em plena área urbana.

Mato
Além do vazamento de água, a reportagem também constatou que a via apresenta falta de manutenção, principalmente em relação à capina.
No mesmo trecho onde ocorre o problema, um matagal toma conta da calçada, dificultando a passagem de pedestres e deixando o local praticamente intransitável.




