Guilherme Campos falou sobre o plano safra no auditório da ACIMM
O atual secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Guilherme Campos Junior, visitou a cidade de Mogi Mirim na noite da última sexta-feira, 24, quando palestrou no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acimm) a respeito do financiamento da safra agrícola do período 2025/2026. Sua visita atendeu a um convite formulado pelo Sindicato Rural de Mogi Mirim e pela Secretaria de Agricultura do município.
À frente da Secretaria de Política Agrícola (SPA), Campos é responsável pela formulação e execução de políticas voltadas para o setor, focando em gestão do risco rural (como zoneamento agrícola e seguro rural), mobilização de recursos (financiamento e crédito rural) e apoio à comercialização para garantir renda ao produtor e suprimento ao consumidor. Entre suas funções estão a elaboração do Plano Agrícola e Pecuário (PAP), a condução do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural e a coordenação de estudos para avaliar o impacto da política econômica no setor agropecuário.
Ele foi recepcionado por diversas autoridades, a começar pelo anfitrião, Nelson Theodoro Junior, presidente da ACIMM. Aguardavam-no ainda o prefeito Paulo Silva, o Secretário de Agricultura do Município, Valdir Biazzoto, o presidente do Sindicato Rural (patronal) de Mogi Mirim, José Luiz da Cunha Claro e diversos empresários ligados ao agronegócio de Mogi Mirim e região.

O presidente da ACIMM observou que aliado ao fato de realizar um trabalho dos mais elogiáveis em suas atribuições atuais, Guilherme Campos sempre se destacou com uma extraordinária liderança regional do comércio, cumpriu dois mandatos de deputado federal (2007-2010 e de 2011 a 2015), foi diretor administrativo e financeiro do SEBRAE (SP) e presidiu os Correios durante o período de 2016 a 2018, durante o governo do presidente Miche Temer. “A despeito de todos os problemas dos Correios que hoje afloram e apontam para um risco de insolvência, o Guilherme fez à sua época uma gestão elogiosa junto ao comando do órgão”, fez questão de lembrar.
Na abertura de sua falam Guilherme Campos fez um cumprimento muito especial para os comerciantes de Mogi Mirim, recordando que participou da inauguração do atual prédio, onde fez sua apresentação na sexta-feira. Guilherme Campos falou por cerca de uma hora, detalhando todos os aspectos do plano safra e ao final, respondeu a muitos questionamentos vindos do público.




