Gazeta Itapirense

Exposição de fotos na ACIMM permanece aberta até o final do mês

Com presenças da direção da ACIMM, participantes do curso de fotografia, familiares e presença do fotógrafo Emerson Araújo, instrutor do curso aplicado para interessados a partir do final de agosto e início do mês de setembro, foi aberta na noite desta segunda-feira (20-10) a exposição com trabalhos realizados pelas pessoas que participaram do curso, cujo tema é “Olhares sobre Mogi Mirim”. Destaque especial para presença de Dirceu Paulino, que representou o prefeito Paulo Silva.

A exposição guarda relação ainda com os festejos dos 256 anos de Mogi Mirim (22-10). Estão expostas 21 imagens, nas dimensões de 29 cm de largura X 25 cm de altura, ou 29 cm de altura X 25 cm de largura; conforme o formato da foto.

A noite surpreendentemente fria foi referência para todos os participantes do encontro. A abertura foi comandada pelo presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, acompanhado da esposa Paula Theodoro. Ele convidou o instrutor Emerson Araújo, para que descerrasse a fita inaugural. “Os trabalhos expostos exibem um olhar diferenciado sobre nossa cidade. Tenho certeza de que irão surpreender a todos”, disse Theodoro Junior.

O instrutor Emerson Araújo afirmou que se sentia feliz pelo desfecho do curso. “Foi um momento especial, uma pegada diferente de outros cursos dos quais participei como tutor. Pessoas interessadas, produtividade elevada e que resultou em duas saídas fotográficas, que não estavam anteriormente previstas”, segredou.

Camila Savani Melo Cunha, disse que ficou particularmente impressionada com a dinâmica do curso. “O professor foi muito feliz em aliar parte teórica e parte prática, nos incentivando a usar a imaginação e depois tirando dúvidas”, colocou. Camila é casada com o fotógrafo Adenilson Cunha.

O empresário Marcos Paulo de Castro, que participou do curso ao lado da esposa Katia Donegá de Castro, disse que ficou muito satisfeito, elogiando a qualidade do curso. “Aprendi muito”, comentou.

A abertura da exposição foi um programa familiar para a professora de Educação Artística Nereida Bueno Correa Brida, que se fez acompanhada da mãe, dona Cora (95 anos), do marido José Luiz Brida, Nicole, Caio e Lucas. Ela expressou sua alegria pela finalização festiva do curso. “Estou muito feliz”, acrescentando que o curso preencheu todas suas expectativas.

A exposição pode ser visitada das 8h00 às 18h00 na sede da ACIMM (exceto sábados, feriados e domingos), na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 500, bairro Nova Mogi, em frente ao lago do Lavapés.