Gazeta Itapirense

Ladrão acaba preso em ação da GCM na ‘Cracolândia do Cubatão’

Um homem de 27 anos, condenado por furto e considerado foragido da Justiça, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de terça-feira (21). A captura ocorreu durante patrulhamento preventivo realizado por guardas municipais na região conhecida como a ‘Cracolândia do Cubatão’, espaço onde funcionaram as antigas empresas Alcici e Aergi.

De acordo com as informações, os gm’s De Campos e Zacarias notaram o indivíduo em atitudes suspeitas e decidiram abordá-lo. Durante a verificação dos documentos, o sistema apontou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

As apurações indicaram que o homem havia sido beneficiado com liberdade condicional, mas deixou de comparecer ao fórum para assinar a documentação há cerca de quatro meses, o que resultou na expedição de nova ordem de prisão.

Conforme apurado, ele ainda tem dois anos de pena a cumprir. Após a detenção, o homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, onde permaneceu recolhido e à disposição da Justiça.