Procurado pela Justiça é preso após confusão por aluguel de imóvel
Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Militar em Itapira na tarde desta segunda-feira, 20, durante o atendimento de uma ocorrência inicialmente registrada como invasão de propriedade. O caso aconteceu em um condomínio São Judas Tadeu, no Cubatão.
De acordo com informações da PM, os policiais militares Vansan e Yan foram até o acionados após denúncia de que um casal e uma criança teriam invadido um apartamento. No local, os policiais encontraram C.A.DR., de 41 anos, acompanhado da esposa e da filha, do lado de fora do imóvel, junto com o verdadeiro proprietário. A porta do apartamento estava arrombada.
Aos policiais, o homem relatou que havia alugado o imóvel de um indivíduo a quem teria pago adiantado três meses de aluguel. Segundo ele, o suposto locador teria inclusive danificado a porta e dito que o valor do reparo seria abatido do aluguel. No entanto, durante o relato, o suspeito apresentou diversas contradições.
Antes da chegada da viatura, C. já havia começado a levar seus pertences para dentro do apartamento, quando foi surpreendido pelo proprietário, que acionou a polícia.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas ao consultar seus dados no sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, pelo crime de receptação, com pena de 11 meses e 29 dias a cumprir.
Diante da situação, os pm’s deram voz de prisão e o detiveram. A esposa do homem acompanhou toda a ação. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia onde ele permaneceu preso à disposição da Justiça.