Gazeta Itapirense

Motorista que bateu em moto e fugiu é detido após ação da ‘Muralha Eletônica’

A tecnologia da Muralha Eletrônica de Itapira foi determinante para a rápida elucidação de mais um caso de fuga após acidente no município.

O episódio ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira, 16, em um dos cruzamentos mais movimentados e conhecidos da cidade — o encontro das ruas XV de Novembro e Alfredo Pujol, na região central.

De acordo com as informações apuradas, o condutor de uma motocicleta seguia pela XV de Novembro em direção ao Centro quando acabou sendo atingido por um Ford Ecosport que cruzou a via vindo da Alfredo Pujol. Após a colisão, o motorista do carro não prestou socorro à vítima e deixou o local.

No entanto, a fuga durou pouco. O condutor acabou deixando para trás o para-choque com a placa do veículo, o que permitiu aos agentes do COI (Centro de Operações de Inteligência) da Guarda Municipal iniciar imediatamente o rastreamento. Com base nas imagens da Muralha Eletrônica, os guardas cruzaram dados e traçaram a rota do suspeito.

Carro foi achado com motor danificado após fuga de Itapira (Foto: Divulgação)

Em contato com forças de segurança de cidades vizinhas, o COI de Itapira informou a possível direção tomada pelo motorista. Pouco tempo depois, o homem foi localizado em Amparo, onde a Ecosport foi encontrada estacionada, com o motor danificado devido à perda de óleo provocada pela batida.

Aos guardas municipais de Amparo, o motorista alegou que estava sendo perseguido por uma motocicleta e que, assustado, acabou fugindo. Ele também afirmou que o motociclista teria batido em seu veículo.

O suspeito está sendo conduzido a Itapira para prestar depoimento. O motociclista, que sofreu diversos ferimentos pelo corpo, foi encaminhado para atendimento médico.